Barata de Cozinha

Desentupidora e Dedetizadora

Barata de Cozinha

Baratas | Dedetização de Baratas

Se houvesse um prêmio para a praga mais nojenta, a barata ganharia. As baratas são tipicamente de cor marrom escuro e até uma polegada de comprimento. Elas são uma praga comum em casas, comércios, indústrias etc. Onde adoram se divertir em lixos mal empacotados e alimentos para animais de sobra.

Para ajudar a manter sua casa livre de baratas, certifique-se de que todos os sacos de lixo e latas de lixo estejam bem fechados para eliminar fontes de alimentos. Deixe a Protec Pragas Dedetizadora realizar uma inspeção completa em sua casa ou comercio e identificar potenciais pontos de entrada, bem como áreas de abrigo para as baratas. Nossos técnicos vão tratar infestações no local e recomendar um plano de manejo de pragas para manter seu ambiente livre de pragas.

AS BARATAS PODEM CONTRIBUIR PARA ALERGIAS.

De acordo com a Fundação Asma e Alergia, as baratas podem desencadear alergias e asma. Acredita-se que o alergênico da barata se da pela saliva, fezes e partes do corpo de baratas. O primeiro passo é livrar sua casa dessas pragas. O melhor é chamar especialistas em controle de pragas da Protec.

Inspeção: Este é o primeiro passo em um programa de controle de barata. Procure por baratas vivas ou mortas, suas fezes ou casos de ovos em ambientes que os atraem, como:

– A área da cozinha (nos armários, sobre as pias e em torno de aparelhos como a geladeira, fogão e micro-ondas
– Áreas úmidas como o banheiro e lavanderia (em armários e gavetas)
– Áreas do subsolo (se sua propriedade tiver um piso secundário)

Se você encontrar alguma evidência de baratas, então você pode começar com algumas tarefas básicas de controle de baratas. Entre em contato com a Dedetizadora Protec para descobrir como você pode ajudar a controlar as baratas em sua casa.

Espécie comum da barata

Barata Americana

Aparência – São castanhos avermelhados elas são cerca de 1 ½ a 2 centímetros de comprimento. Tanto os machos quanto as fêmeas têm asas.

Biologia – A barata Protec Pragasna é a maior e mais comum barata. Elas geralmente são encontradas em torno de lixões e áreas onde há alimentos e detritos.

Barata Alemã

Aparência – As baratas alemãs são castanho claro ou bronzeado e têm duas listras escuras pela cabeça. Elas são uma das menores baratas, e são cerca de ½ polegada de comprimento.

Biologia – A barata alemã também é comum em áreas urbanas, e pode ser encontrada dentro de casa e comércios. Elas geralmente gostam de ambientes úmidos e quentes como cozinhas e banheiros. Elas gostam de muitos tipos de alimentos.

Baratas Orientais

Aparência- São castanhos escuros ou quase pretos e brilhantes. Elas são cerca de 1 polegada a 1 ¼ de polegada de comprimento. Estas Baratas têm asas muito pequenas que mal cobrem suas costas, então elas não podem voar.

Biologia – As baratas orientais vivem em áreas com matéria orgânica decadente (plantas e animais) e lugares onde é úmido, fresco e escuro. Na maioria das vezes elas estão ao ar livre, abaixo das folhas, na cobertura e nos lixões. Em locais muito secos, elas podem se mover para dentro procurando por umidade. Os locais onde elas podem estar dentro incluem: máquinas de lavar roupa, porões, em lugares úmidos.

Baratas com Barbas

Aparência – Estas baratas também são pequenas, com cerca de ½ polegada de comprimento. Elas têm duas listras mais claras visíveis em suas costas. As fêmeas adultas são mais curtas e mais largas do que os machos e suas asas não cobrem suas costas inteiras. Os machos têm asas cheias e voam quando incomodados.

Biologia – Em comparação com as outras baratas, como áreas quentes e secas, como por trás / debaixo de refrigeradores, em cima de paredes de armários e dentro de escavações, armários, guarda roupas e móveis. Elas geralmente se escondem em qualquer lugar longe da água. A barata de barba marrom alimenta as fontes habituais de comida, como outras baratas, mas também são conhecidas por mastigar materiais não alimentares como nylon, papel, etc.

Barata de Madeira

Aparência – As baratas de madeira são castanhas com a área perto da cabeça e as asas afiadas em branco. Os machos tem aproximadamente 7/8 a 1 1/8 de polegada de comprimento, e as fêmeas são de 1/2 a ¾ de polegada de comprimento. Os machos adultos têm asas cheias e as fêmeas têm asas curtas para que não possam voar.

Biologia – Jovens baratas e adultos podem ser encontrados ao ar livre sobre casca solta em pilhas de madeira, cachos e árvores vazias. Uma vez que estão dentro de casa, eles vagam pela casa sem se reunir em nenhum quarto em particular. Durante a temporada de acasalamento, de maio a junho, os homens viajam em grandes grupos e voam muito longe. Eles são atraídos pelas luzes à noite e tentam entrar em ambientes fechados. Grupos grandes também podem ser encontrados em calhas de lixo de casas, sob telhas e dentro de garagens. Elas geralmente não se criam dentro de casa.

Por causa do risco de doença grave, confiar nos profissionais da América Dedetizadora é o melhor pedido de controle de infestações de baratas. Afinal, você não quer chutar os detritos infecciosos da barata no ar da sua casa. Porque há muitos insetos que parecem baratas, a identificação profissional é muito importante.